Stall Catchers é um jogo online que qualquer um pode jogar - sem experiência necessária. No jogo, você observa filmes do cérebro de ratos e tenta identificar vasos que estão fluindo ou parados. Isso ajuda a acelerar a pesquisa sobre a doença de Alzheimer na Universidade de Cornell.
Stall Catchers faz parte do projeto EyesOnALZ. O jogo foi construído em um dos mais antigos projetos de pensamento voluntário: stardust @ home, e está usando o Microscópio Virtual desenvolvido por sua equipe. Quem sabia que o stardust e os vasos sanguíneos poderiam ser tão semelhantes?
Atualmente, nossos apanhadores variam de 6 a 88 anos. Uma grande parte da nossa comunidade inclui estudantes do ensino médio, idosos, cuidadores e os próprios pacientes de Alzheimer.
O jogo é fácil de entender e nós o orientamos no começo. Confira a seção "Como fazer" no menu principal se precisar de ajuda a qualquer momento. Não se preocupe em cometer erros - cada vaso sanguíneo é analisado por múltiplos apanhadores e garantimos que, no final, geramos respostas confiáveis da multidão.
EyesOnALZ é um projeto de ciência cidadã desenvolvido pelo Human Computation Institute. O projeto permite que todos contribuam para a pesquisa da doença de Alzheimer e acelerem a busca por um tratamento. Nosso primeiro jogo de ciência cidadã - Stall Catchers - foi lançado em outubro de 2016 e agora reúne milhares de voluntários.
A ideia nasceu em 2015, quando por uma feliz coincidência, Pietro Michelucci conheceu Chris Schaffer, cujo laboratório necessitava da ajuda de cientistas cidadãos. O projeto foi financiado pela Fundação BrightFocus e começou oficialmente no início de 2016.
EyesOnALZ inclui colaboradores do Laboratório Schaffer-Nishimura da Universidade de Cornell, equipe stardust @ home da U.C. Berkeley e SciStarter.com. Colaboradores anteriores incluem o Laboratório de Sebastian Seung na Universidade de Princeton, WiredDifferently e outros.
EyesOnALZ e Stall Catchers estão sendo desenvolvidos pelo Human Computation Institute, e apoiados por uma equipe de colaboradores, consultores e voluntários da Universidade de Cornell, UC Berkeley, SciStarter e outros lugares do mundo.
O aplicativo Android EyesOnALZ está sendo desenvolvido para o Human Computation Institute em parceria com a Games For Health Europe pelo Game Solutions Lab.
EyesOnALZ é suportado pela fundação BrightFocus e seus generosos doadores. Saiba mais sobre o seu Programa de Pesquisa de Doença de Alzheimer.